quarta-feira, 3 de junho de 2009

Uma Vida Sem Volta [Fic Original by: Mayuaru Rinkashi Schneider]

Capítulo 6

Bom, Alex nunca recebia um “não”, todas as garotas – ou devo dizer galinhas? – diziam “sim, sim! Mais, mais!”, então era de se esperar que não aceitasse o meu, mas apelar para um beijo? Desde quando dei tal liberdade a ele?

- Não aceito um não! – disse ele largando meu rosto.

- Mas e se eu não gostar de você?... – foi tudo o que consegui dizer com o resto de voz.

- Eu faço com que goste – e então ele tira um anel de dentro do bolso.

- Por um acaso você tem um anel para cada galinha que você consegue? – estava pasma àquela altura do campeonato.

- Não, esse anel tava quase mofando no meu bolso, só esperando por você.

- Mas eu não quero namorar com você! – disse dando um passo para trás, ele estava começando a me assustar.

- Mas vai ser querendo ou não – e estava vindo em minha direção.

Sinto alguém atrás de mim, ao me virar vejo Lucas fazendo pose na parede:

- Será que ela não foi clara? – disse Lucas a Alex enquanto me puxava – isso tava virando rotina.

Paralisei, o que vi depois foi chocante: Alex partiu para cima de Lucas – e cá entre nós, Alex era tão forte quanto Lucas – e os dois foram parar no meio do pátio aos socos. Não pude fazer nada, vejo tudo preto, escuto a voz de Alex, sinto mãos me segurarem e desmaio.

(Enfermaria)

-... – abro os olhos.

- Mayu! Finalmente acordou! Que susto! – era Anya berrando.

- Muié, o que foi aquilo? Meu irmão te puxa, Lucas foi atrás e depois eles estavam no meio do pátio se matando!

Anya pegou minha mão direita e berrou:

- Oh! Você aceitou! Foi por isso que eles brigaram aposto que Lucas ficou com ciúmes e partiu para cima de Alex! – tá legal que foi meio ao contrário, mas...

- Como eles estão? – finalmente falei.

- Olhe para o outro quarto da enfermaria – disse Alam.

Ao olhar vejo os dois cheios de curativos sentados em suas respectivas camas – as quais fizeram questão de colocar uma ao lado da outra pelo que pude perceber.

Arregalo os olhos ao ver a cena e ao contrário do que eu pensava, eles nem sequer olharam na minha cara, me evitaram até o fim. Até o fim da aula né, porque eu não me agüentei! Uma hora dizem que me amam e em outra me ignoram? Fui tirar satisfação no fim da aula com eles:

- Por que resolveram me evitar? – ainda estava com o anel no dedo.

- Vergonha – Lucas foi o primeiro a falar.

- Não precisa ficar com o anel se não quiser, desculpa – disse Alex.

Eu tirei o anel e devolvi a ele dizendo:

- Não precisamos namorar para ficarmos juntos, basta sermos amigos, não acha? – Alex corou e pediu desculpas novamente.

Lucas estava calado. Quando Alex voltou para a sala de aula ele disse com a cabeça baixa:

- Você ainda vai lá em casa hoje?

- Vou sim, não se preocupe. Minha curiosidade é muito grande.

Nenhum comentário: