quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Meu Signo Lunar

LUA EM CÂNCER

Este é o domicílio da Lua. Assim, a pessoa que possui a Lua em Câncer será mãe (ou pai) do tipo tradicional: afável, amável, acolhedora e carinhosa. É a mãe do colo, a a mãe ideal. Mostra uma infância confortável, com boas condições no lar para o desenvolvimento da fase infantil. Em bom aspecto, esta Lua confere ao adulto o desenvolvimento sentimental e emocional ideiais. É uma Lua fértil. Mas, se a Lua estiver influenciada por maus aspectos, a pessoa pode tornar-se suscetível ao meio-ambiente, tendo medo, timidez, dificuldade de exprimir sentimentos e emoções e problemas para enfrentar os desafios da vida.

Ascendente [hj eu to pra astrologia]

O ascendente corresponde ao signo que estava subindo na linha do horizonte no instante em que você nasceu. Por carregar o simbolismo do nascer do Sol, ele representa o primeiro impulso de cada um, a "alavanca" da sua trajetória.

Eu sei que o meu Ascendente é Leão, nada mais '-'
Que triste D:



Arcano do Dia:
A Temperança

A palavra de ordem do dia de hoje é moderação. Ser sensato nem sempre é fácil, porque muitas vezes nosso orgulho não nos permite buscar a melhor solução para todos. No entanto, não saber ser moderado torna tudo mais complicado de ser resolvido. Por isso, aprenda a falar com as pessoas, a ser diplomático, a conciliar, pois desse modo haverá harmonia real.

Meu Signo Egípcio


- por Adriana Freitas Pires de Campos -

Signo ocidental correspondente: Áries e Touro
Período: 16 de abril a 15 de maio

Como existe uma combinação de Áries e Touro no zodíaco Egípcio temos uma dupla influência no protegido por Ptah. Os nativos são corajosos, impulsivos e temidos. São persistentes, teimosos e materialistas. Adoram conforto, objetos com designer moderno e, quando podem, compram os últimos lançamentos na área de informática. Viagens a trabalho ou lazer fazem parte da vida do nativo.

Possuem boa resistência física, e oscilam entre a calma e a impaciência.

No amor, são sensuais, de sexualidade intensa; o contato com a pele é fundamental para os nativos. Terão muitos amores e uniões durante a vida.

As mulheres são independentes, ativas, femininas e vaidosas. Gostam de crianças e preservam a ligação com a família. Atraem homens com facilidade. Os homens desse signo são comodistas, bem informados, amam o conforto. São bons pais e bons maridos. Quando felizes no casamento serão fiéis, amigos e protetores.

Na infância são fortes, tenazes e sensuais desde cedo. São gulosas e, para educá-las bem, é preciso pulso forte pois, os filhos de Ptah são teimosos.

Na saúde, têm boa recuperação física e uma leve tendência a obesidade, pois gostam de comer bem e são um pouco preguiçosos para fazerem ginástica.

Devem tomar cuidado com acidentes na cabeça, amidalites, dores na coluna cervical, insuficiência renal e hepática.

*DICAS*

Dia da semana: Terça-feira e a Sexta-feira

Números: 1 e 8

Cores: vermelho-claro e o azul em todos os tons.

Flor: girassol

Perfume: sândalo e a verbena.

Pedra preciosa: olho de tigre

Horóscopo Egípcio

A história do Egito e de sua cultura ainda fascina arqueólogos, historiadores e ocultistas, que pesquisam e se esforçam em descobrir os mistérios dessa antiga civilização.

A religião sempre desempenhou papel importante entre os antigos egípcios. A escrita hieroglífica (caracteres sagrados) era usada pelos sacerdotes e os escribas que redigiam as crônicas e inscrições.

Somente no início do século passado é que um francês, Jean-François Champollion, grande conhecedor do grego e das línguas orientais, conseguiu decifrar os hieróglifos. Isto permitiu que fossem lidas as inscrições que nos contam a história egípcia. Os antigos egípcios adotaram uma religião politeísta.

Havia deuses de Estados, adorados pelos soberanos das diversas dinastias, e deuses locais, cultuados pela população. Entre essas divindades predominavam os animais. O gato, o escaravelho, o crocodilo, o íbis, o falcão, o boi eram animais sagrados.

O Sol, a Lua, a Terra, o rio Nilo, elementos criadores, ganharam templos, para os quais foram estabelecidos ritos. Criaram-se colégios de sacerdotes: Hórus, Osíris, Ísis, Amon, Ra, que predominaram nos grandes centros egípcios. Estas divindades eram representadas sob a forma humana.

A terceira categoria de deuses representava uma determinada atividade ou função: Anúbis, o deus dos mortos; Thot, inventor da escrita; Hekat, a rã, que presidia aos partos; Hathor, a vaca, deusa da alegria e do amor, e muitos outros.




O sábio Imhotep inventou o calendário egípcio, no ano 2769 antes de Cristo, que era parecido com o que usamos hoje. O ano egípcio iniciava quando a estrela Sírius surgia no horizonte de Mênfis, a cidade dos primeiros faraós, e que no nosso calendário corresponde ao dia 16 de julho.

A partir do calendário de Imhotep, os astrólogos egípcios criaram um Zodíaco divido em 12 signos, correspondentes aos doze meses do ano.

Cada signo é representado por um deus; cada divindade regendo durante um tempo e vibrando suas características próprias sobre as pessoas nascidas sob um determinado signo.

Meu Signo Chinês

Horóscopo Chinês: Signo de Galo

Nome do Signo em Chinês: JI
Nome do Signo em Japonês: TORI
Horas governadas pelo signo: 17:00 às 19:00 horas
Direção do seu signo: oeste
Mês favorável: março (outono)
Signo zodiacal correspondente: Virgem
Elemento: Metal
Polaridade: Yin
Planeta regente: Vênus
Metal: níquel
Pedras: ágata e turmalina
Erva: sabugueiro
Perfume: gardênia
Cores: azul-marinho e verde
Flor: verbena
Planta: laranjeira
Número de sorte: 5
Dia de sorte: quarta-feira

Horóscopo Chinês

Horóscopo Chinês

O Horóscopo Chinês é dividido também em doze signos, representando doze tipos diferentes de seres humanos. O enquadramento de cada nativo é feito pelo ano de nascimento, que se repete a cada período de doze anos, enquanto que, a cada dois anos, as características gerais são alteradas em função da mudança do Elemento que rege os signos. Além disso, cada período de duas horas é governado por um dos signos, o que acrescenta mais algumas características específicas.

Assim, ao se analisar uma pessoa através do Horóscopo Chinês, é preciso que se verifique os seguintes aspectos:
a) Características positivas e negativas do signo, que são doze, conforme a data de nascimento;
b) Características acrescentadas pelo elemento, em grupo de cinco, que são: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra;
c) Características adicionais do signo regente na hora do nascimento, num total de doze períodos diários de duas horas cada um.

Por outro lado, ao se analisar a maneira como o Horóscopo Chinês é elaborado, percebe-se que sempre há uma atenção especial à questão das oposições. Se um signo é extrovertido, o seguinte é introvertido. Se um é econômico, o outro é esbanjador, tudo colocado numa seqüência, para que os dois comportamentos divergentes seja evidenciados. Da mesma forma, ao analisar as pessoas de cada um dos signos, se verá que cada uma é observada sob seus aspectos positivos em oposição aos seus aspectos negativos.

Os chineses sempre entenderam que duas forças governam o mundo: a positiva e a negativa. Se imaginarmos uma instalação elétrica, esse conceito fica bem entendido, pois nada funciona se ligado a apenas um dos fios. É preciso que os dois sejam ligados ao mesmo tempo, que coexistam, para que exista harmonia e fluxo constante de energia criadora. A isso eles dão o nome de Yang, que é o princípio masculino ou positivo, e Yin, que é o princípio feminino ou negativo. E preciso que se entenda que a palavra negativo não tem aqui uma conotação de coisa ruim ou má, mas apenas da oposição que complementa. Como o masculino sem o feminino nada gera, assim também o escuro não existe sem o claro, para evidenciá-lo.

Num ano marcado pelo materialismo, por exemplo, não há espaço para extremismos. Quem quiser fazer predominar a espiritualidade vai esbarrar nas dificuldades práticas da vida. Da mesma formo que quem desejar pautar sua vida pelo materialismo, certamente caíra no vazio da desarmonia. Essa é a lição do Yang e do Yin.



5 elementos regentes no horoscopo chines

Segundo os chineses, os elementos Metal, Água, Madeira, (Fogo) e (Terra) acrescentam características próprias às do signo que governavam, que são as seguintes:

METAL: são pessoas decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objetivos. São sujeitas a paixões e emoções fortes.

ÁGUA: são conduzidas pela emoção, revelando muita sensibilidade e percepção. Altamente espiritualizadas, são capazes de captar sutilezas na natureza e nas pessoas, tornando-as profundas conhecedoras da alma humana.

MADEIRA: são privilegiadas mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos.

FOGO: governam pessoas e demonstram muita segurança e poder de decisão. São emocionalmente instáveis, podendo explodir com relativa facilidade, revelando um temperamento colérico e inflamado.

TERRA: pessoas voltadas para as questões práticas e funcionais da vida, um tanto passivas em relação ao mundo a sua volta, sofrendo influências e pouco influenciando, mas marcando sua passagem pelo esforço e pelo trabalho.

Horóscopo Cigano


(21/04 a 20/05)

Signo Zodiacal: Touro
Metal regente: Cobre
Perfume: Rosa
Dia da Sorte: Sexta-feira
Pedras: Safira Azul e/ou Esmeralda
Cores: Verde claro e Rosa

SIMBOLOGIA - Relaciona-se ao ouro e a nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira lhe é fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona de seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse setor.

CIGANO PROTETOR - Ramiro

Signo de Touro [meu signo! *.*]

Características do Taurino

É o segundo signo do Zodíaco e é governado pelo planeta VÊNUS. Gostam de estabilidade em todos os sentidos. Sentem necessidade de segurança, ambos emocional e material e são muito sensuais. Os Taurinos apreciam o conforto, adoram doces e comidas caras. São caracteristicamente confiáveis e previsíveis. A cor tradicional do signo de Touro é o azul, rosa e verde.

Amor

Quando um Taurino está apaixonado, a influência do planeta de Vênus governa o seu dia. Eles precisam estar completamente certos de seus parceiros, antes de se comprometerem. A qualidade negativa dos Taurinos é a possessividade. São apaixonados, generosos e gostam de presentear seus parceiros com presentes caros, tendo um bom valor como investimento. Felicidade e paixão é uma combinação perfeita para ambos, você e seu parceiro.

Casa

Os Taurinos sentem a necessidade de se sentirem seguros. Sua casa será bonita, grande e muito confortável. A casa perfeita terá um quintal e de preferência localizada no campo. Amam flores, principalmente quando estão em vasos bonitos e bem arranjados. Alguns deles possuem coleções de livros de jardinagem. Gostam de pensar sobre finanças, tanto quanto jardinagem.

Lazer

Viagens - Irlanda, Ilhas Gregas e Irã.

Esportes - Praticar esportes pode ser divertido, porém, podem ser substituídos por jogos habilidosos, como o boliche.

Saúde

Alimentos relacionados ao signo:
- Uvas, cereal, feijão e;
- Sulfato de Sódio, ajuda a eliminar o excesso de água do corpo.

Simbolismo

Condimento: Cravo.

Erva: Hortelã.

Metal: Cobre.

Animais: Todos os tipos de gados.

Cristais: Esmeralda e Ágata.

Árvores: Cipreste, Videira, Figueira e Macieira.

Flores: Rosa, Primavera, Margarida e Violeta.

Horóscopo

Horóscopo é o estudo do Sol, da Lua e dos planetas e como eles influeciam em nossa vida. Você provavelmente deve ter lido seu horóscopo em uma revista, jornal ou mesmo na internet. Para muitas pessoas é interessante ler seu horóscopo e as previsões para um certo dia.

Desde os tempos antigos as pessoas vem tentando entender o padrão e os movimentos das estrelas, dos planetas e da lua. Eles nos ajudam a medir a nossa hora e prever as estações do ano. Os cometas e os meteoritos são úteis para nos lembrar de um determinado ano e muitas vezes são vistos como previsão para o futuro. Em muitos países do mundo, as estrelas e os planetas são nomeados após o nome de uma Deusa ou de um Deus. Por exemplo, o planeta Vênus foi nomeado por causa da Deusa do Amor.

Você já reparou que algumas vezes as estrelas formam desenhos no céu? Esse desenhos e modelos são chamados de constelação. A constelação é relatada aos 12(doze) signos do Zodíaco. A palavra "zodíaco" é uma palavra grega e significa "ciclo de vida". Cada constelação tem um nome dependendo de sua forma no céu.


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Piadinhas!

Lógica


O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação:

- Por que a senhora bateu no meu filho?

- Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda.

- E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?



No balcão da alfândega


- Seu nome?

- Abu Abdalah Sarafi!

- Sexo?

- ...quatro vezes por semana...

- Não, não, não! Homem ou mulher?

- Homem, mulher... Algumas vezes camelo...



Divisão de bens


Dois amigos se encontram depois de muito anos.

- Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens.

- E as crianças?

- O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.

- Então ficaram com a mãe?

- Não, ficaram com nosso advogado.



Regime de emagrecimento


- Doutor, como eu faço para emagrecer?

- Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para direita e da direita para esquerda.

- Quantas vezes, doutor?

- Todas as vezes que lhe oferecerem comida.



Caipira


O representante do censo pergunta ao caipira:

- Quantos filhos o senhor tem?

- Bão... As minina são seis... Os minino são quatro...

- Então sua prole é grande?

- Grande até que não, mas tá sempre dura...


Emergência


Um eletricista vai até a UTI de um hospital, olha para os pacientes ligados a diversos tipos de aparelhos e diz-lhes:

- Respirem fundo: vou mudar o fusível.


Confissão


O condenado à morte esperava a hora da execução, quando chegou o padre:

- Meu filho, vim trazer a palavra de Deus para você.

- Perda de tempo, seu padre. Daqui a pouco vou falar com Ele, pessoalmente. Algum recado?


Confissão 2


Um jovem vai à igreja se confessar:

- Padre, eu toquei nos seios da minha Namorada.

- Você tocou por cima ou por baixo da blusa dela?

- Foi por cima da blusa dela, padre.

- Mas tu é muito do babaca! Por baixo da blusa, a penitência é a mesma!!



Velório


O velho acaba de morrer. O padre encomenda o corpo e se rasga em elogios:

- O finado era um ótimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar!!!...

A viúva se vira para um dos filhos e lhe diz ao ouvido:

- Vai até o caixão e veja se é mesmo o seu pai que tá lá dentro...



Padre político


Um burro morreu bem em frente duma Igreja e, como uma semana depois, o Corpo ainda estava lá, o padre resolveu

reclamar com o Prefeito.

- Prefeito, tem um burro morto na frente da Igreja há quase uma semana!

E o Prefeito, grande adversário político do padre, alfinetou:

- Mas Padre, não é o senhor que tem a obrigação de cuidar dos mortos?

- Sim, sou eu! Mas também é minha obrigação avisar os parentes!


Freira com soluços


A freira vai ao médico:

- Doutor, tenho tido um ataque de soluços que não me deixa viver. Não durmo, não como, e vivo com muita dor no corpo

de tanto movimento compulsivo involuntário.

- Tenha calma, irmã, que vou examiná-la.

Ele a examina e diz:

- Irmã, a senhora está grávida.

A freira se levanta e sai correndo do consultório, com cara de pânico. Uma hora depois o médico recebe uma chamada

da madre superiora do convento:

- Doutor, o que o senhor disse pra irmã Carmem?

- Cara madre superiora, como ela tinha uma forte crise de soluços, eu disse que ela estava grávida. Espero que com o susto ela tenha parado de soluçar!

- Sim, a irmã Carmem parou de soluçar, mas o padre Paulo pulou da torre da igreja!!!


O português...


Toda sexta, às 20:00h, um português chegava em um bar e pedia 3 cervejas ao mesmo tempo. Tomava a primeira, a segunda e a terceira, pagava a conta, levantava e ia embora. E era sempre assim. Sempre às 20:00h. Em uma certa sexta, o garçom, já intrigado com aquilo, perguntou para o português:

- Desculpe minha curiosidade, mas por que o senhor toma 3 cervejas toda sexta no mesmo horário?

E ele respondeu:

- Porque tenho 2 irmãos e moramos longe um dos outros. Assim, toda sexta, às 20:00h, cada um entra em um bar e pede 3 cervejas. Tomamos uma por cada um de nós. É o nosso modo de manter contato e pensarmos um nos outros...

Uma bela sexta, o português entra no bar e o garçom pergunta:

- Três cervejas como sempre?

- Não. Apenas duas!

O garçom gela! Um dos irmãos dele morreu, pensa ele. Meio sem jeito, traz as 2 cervejas e pergunta para o homem:

- Desculpe-me amigo, mas... sempre são 3 cervejas... Aconteceu alguma coisa com algum irmão seu, algum morreu?

E o português:

- Não, estão todos bem... é que eu parei de beber!!!